Um Olhar sobre o Desporto no COncelho de Estarreja estarrejadesportivo@gmail.com

terça-feira, fevereiro 28, 2006

ANDEBOL: EAC VENCE, CANELAS PERDE


Para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte, a Equipa do Estarreja Andebol clube ganhou em casa em dia de Carnaval (domingo) o primeiro classificado da Prova o Sr da Hora, por 21- 19. Agora que estão concluídas a totalidade das jornadas (16) a equipa de Estarreja ficou na 5 posição com 32 Pontos.

Na Zona Centro e quando se concluiu também a ultima jornada da 1ª Fase a equipa do Arsenal de Canelas confirmou a tendência e perdeu este Sábado desta feita em Ílhavo com a equipa local por 26 – 21. A equipa canelense ficou na última posição com 19 pontos provenientes de 1 empate e 17 derrotas. O líder desta série foi o Empregados do Comércio de Santarém.

A competição vai ter agora uma pequena pausa para os respectivos sorteios da Fase Final e também da Fase de Manutenção. As duas equipas do concelho vão disputar a fase de Manutenção (Estarreja na zona norte e Canelas na zona centro). É de salientar que 50% dos pontos obtidos transitam para esta fase de manutenção, e se o Estarreja tem a manutenção praticamente assegurada, a equipa do Canelas tem uma tarefa "quase impossível".