Um Olhar sobre o Desporto no COncelho de Estarreja estarrejadesportivo@gmail.com

segunda-feira, março 13, 2006

CANOAGEM: Resultado da Saavedra Guedes na segunda prova nacional de Maratonas. Jornada de Mértola.


Realizou-se no dia 11 de Março, a segunda prova do Nacional de Maratonas, em Mértola.
Esta prova contou com cerca de 300 participantes em representação de mais de 30 clubes sendo um deles a Saavedra Guedes.

Se na primeira prova do Nacional de Maratonas, a dupla Sara Esteves/Sandra Nunes tinha obtido o primeiro lugar na categoria de K2 Dama Senior, e o Bruno Valente o 2º lugar em k1 Junior, desta vez as posições trocaram e desta feita o Bruno Valente foi o 1º classificado e a dupla Sara Esteves / Sandra Nunes a 2ª classificada.

Assim sendo o Bruno Valente (k1 junior) e a dupla Sara Esteves / Sandra Nunes (k2 senior) contam com um 1º lugar e um 2º lugar estando numa posição previligiada para alcançar o título nacional na terceira (e última) prova nacional de maratonas a ser disputada no distrito de Aveiro.

Nesta jornada não foram estes (Bruno Valente, Sandra/Sara) os únicos atletas da Saavedra Guedes a pontuar, já que o atleta António Pires na categoria de C1 senior obteve a 6ª posição da regata e obteve a classificação de 15 pontos.

Na classificação por equipas desta vez a Saavedra Guedes obteve 55 pontos (21(k1 junior)+19(k2 Senior Dama+15 (c1 senior)) e ficou na 7ª posição. O vencedor de clubes foi desta vez o CN Prado.