Um Olhar sobre o Desporto no COncelho de Estarreja estarrejadesportivo@gmail.com

segunda-feira, abril 17, 2006

Destaques:

Muito aconteceu desde o último post aqui no EstarrejaDesportivo.

FUTEBOL:
No Nacional da III Divisão as surpresas aparecem semana após semana.
Á três semanas atrás o Avanca não aguentou a pressão e perdeu em casa com o União de Lamas (2-0) dando um passo atrás para o objectivo da subida de divisão, o Estarreja por sua vez deslocou-se à Gafanha e venceu o jogo por 3-2, no que parecia ser o arrancar para o “salvamento da equipa canarinha”.
Na semana seguinte mais um desaire do Avanca e pelos mesmos números, desta vez em Souropires. Consequência desse resultado mais um passo atrás (já vão sendo muitos) e a subida cada vez mais distante. O Estarreja por sua vez volta a “derrapar” e desta feita em casa e com um adversário acessível (Valonguense).
Neste fim-de-semana o grande destaque vai para mais uma boa vitória forasteira do Estarreja (e logo frente ao 2º classificado o Social de Lamas). A Atlética de Avanca venceu em casa o Anadia por 3-2 e beneficiando da ajuda do Estarreja subiu ao 2ª lugar.
Na próxima jornada o Avanca recebe o Social de Lamas e o Estarreja desloca-se a Fornos de Algodres. Será que desta feita o Avanca vai conseguir vencer um jogo contra um adversário directo? E o Estarreja será que vai continuar com o “vício” de vencer fora? Esperemos que sim…..

ANDEBOL:
No Nacional da 1ª Divisão realizaram-se dois jogos. A Artística de Avanca não foi feliz nos dois encontros tendo perdido na 3ª Jornada em Avanca com a equipa do Callidas (29-32) e na 4ª jornada em Guimarães com a equipa do Fermentões (37-32).
Apesar desta fase menos positiva o conjunto da Artística de Avanca mantém o 3º lugar, um dos lugares que garante a continuidade na 1ª Divisão.
No Nacional da 2ª Divisão Zona Norte o Estarreja também realizou dois jogos. Uma vitória caseira frente ao Leça (21-19) e uma derrota fora de portas com o S. Mamede (24-23) faz com que o Estarreja ocupe a 3ª posição da fase de apuramento, estando assim a ocupar um lugar que garante a continuidade na 2ª Divisão Nacional.
No Nacional da 2ª Divisão Zona Centro onde milita o Canelas, as coisas parecem não quererem mudar de rumo e mais dois jogos, mais duas derrotas para o Arsenal de Canelas. 19 – 16 foi o jogo de 25 de Março com o 1º de Maio, 17-26 foi o jogo de 1 de Abril contra o Ílhavo. Na classificação o Canelas encontra-se já condenado à descida de divisão já que ocupa o último lugar da tabela classificativa.

FUTSAL:
A equipa Feminina do Veiros continua a somar títulos. Primeiro foi o Título de Campeãs Distritais, na semana seguinte foi a Taça do Distrito e nesta última semana a Supertaça Distrital. São umas vencedoras e efectivamente não parece haver equipa que as consiga parar. Parabéns às Campeãs….

FUTEBOL FORMAÇÃO:
Realizou-se mais uma vez o prestigiado Torneio de Escolinhas do CD Estarreja, que mais uma vez contou com a presença das melhores equipas nacionais do escalão.
A final foi uma repetição da verificada ma edição do ano passado. FC Porto e Beira-Mar mediram forças e desta vez a vitória sorriu à equipa Azul e Branca que venceu por 4-1 e levou o Troféu para casa.
No torneio da Atlética de Avanca, este ano na sua IV edição, o vencedor foi a Oliveirense que venceu na final a equipa da Ovarense por 2-0.

Estes foram os destaques que o EstarrejaDesportivo seleccionou durante as duas semanas onde esteve ausente.
Esperamos que todos os visitantes tenham tido uma boa Páscoa e se foi caso disso umas boas mini-férias.